O trabalho aborda o Ensino Médio organizado por Blocos de Disciplinas Semestrais (EMpB), proposta de política educacional elaborada pelo estado do Paraná entre 2003 e 2010. A pesquisa objetiva desvelar os mecanismos utilizados pelos profissionais dos colégios pesquisados para incorporar as determinações do texto político à prática cotidiana.
Tradução da política pela escola: um estudo exploratório sobre o Ensino Médio por blocos de disciplinas semestrais (EMPB) Curitiba
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): Ferreira, Adriane Carneiro
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/FJ5Ty1
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 173 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição