Analisou-se os modos como o aluno faz uma tomada reflexiva da sua experiência com a tradução no seu aprendizado da língua estrangeira: concepções de tradução, como se dá o processo tradutório, em que situações de aprendizagem a tradução é utilizada, com que objetivo, entre outros. Segundo os registros analisados, o aluno percebe a tradução como uma atividade benéfica ao seu aprendizado da língua-alvo e a ela recorre como uma estratégia de compreensão e apreensão dessa língua.
Tradução & aprendizado de língua estrangeira: o ponto de vista do aluno
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2010
- Autor(es): Terra, Márcia Regina
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-764X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/tla/v49n1/06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 49; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição