O artigo se baseia na especificidade das práticas escolares, a partir do estudo do processo de produção pedagógico. Busca compreender o significado das teorias centrais das modalidades do trabalho escolar. Para compreender tal especificidade prática e trabalho escolares, os trabalhos docente, gestionário e discente são categorias fundamentais; e compreender o processo escolar enquanto trabalho/transformação é condição às propostas de organização e gestão escolar democrática e transformadora.
Trabalho e administração da escola: desenvolvimento e apropriação do sentido que assumem no processo de produção pedagógica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Russo, Miguel Henrique
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26416/15408
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 27; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial