Em seu amplamente divulgado artigo “Por dentro da caixa-preta”, Black e Wiliam demonstraram que melhorar a qualidade da avaliação formativa eleva o desempenho dos estudantes. Agora, eles e seus colegas reportam os resultados de um projeto que se seguiu ao primeiro com o intuito de ajudar professores a mudarem suas práticas e os estudantes a mudarem seu comportamento para que todos compartilhem a responsabilidade pelo processo de aprendizagem.
Trabalhando por dentro da caixa preta: avaliação para a aprendizagem na sala de aula
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Black, Paul | Harrison, Christine | Lee, Clare Susan | Marshall, Bethan | Wiliam, Dylan
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-9983
- Fonte: Abre em uma nova guia http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/445/429
- Data de Acesso à Fonte: 22/07/2019
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 31 páginas
- Edição: Volume 08; Número 13
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial