Artigo

Trabalhando por dentro da caixa preta: avaliação para a aprendizagem na sala de aula

Resumo

Em seu amplamente divulgado artigo “Por dentro da caixa-preta”, Black e Wiliam demonstraram que melhorar a qualidade da avaliação formativa eleva o desempenho dos estudantes. Agora, eles e seus colegas reportam os resultados de um projeto que se seguiu ao primeiro com o intuito de ajudar professores a mudarem suas práticas e os estudantes a mudarem seu comportamento para que todos compartilhem a responsabilidade pelo processo de aprendizagem.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Black, Paul | Harrison, Christine | Lee, Clare Susan | Marshall, Bethan | Wiliam, Dylan
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2237-9983
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/445/429
  • Data de Acesso à Fonte: 22/07/2019
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 31 páginas
  • Edição: Volume 08; Número 13
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial