O artigo tem como objetivo fornecer um relato descritivo da política e determinações para a educação domiciliar no Canadá. Com base nas pesquisas existentes, o texto começa situando o ensino em casa dentro do cenário educacional mais amplo da educação pública canadense e examina a evolução da educação domiciliar nesse contexto. O artigo destaca a mudança da motivação dos pais para o ensino em casa durante diferentes períodos e analisa algumas tensões relacionadas a essa forma de escolarização.
Provisions for homeschooling in Canada: parental rights and the role of the State
Sobre o documento
- Título original: Determinações para a educação domiciliar no Canadá: direitos dos pais e o papel do Estado
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Bosetti, Lynn | Van Pelt, Deani
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0039.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição