Este artigo fornece uma visão geral exploratória da história da educação domiciliar nos Estados Unidos, além de examinar algumas das alegações feitas por organizações de defesa de direitos. Existem duas grandes categorias de justificativas para o homeschooling: (1) empíricas - reivindicações de maior eficiência, eficácia ou adequação pedagógica; e (2) ideológico - frequentemente informado por uma disposição religiosa ou política. É fornecida uma discussão detalhada de ambas as justificativas.
Homeschooling in the United States: examining the rationales for individualizing education
Sobre o documento
- Título original: Educação domiciliar nos Estados Unidos: examinando os fundamentos para a individualização da educação
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Brewer, T. Jameson | Lubienski, Christopher
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0021.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição