Nos EUA, o movimento de educação domiciliar (homeschooling) tem crescido desde os anos 80. Nesse período, foi publicado um expressivo corpo de literatura acadêmica que avalia vários aspectos do fenômeno. Este artigo debate alguns dos problemas metodológicos desta literatura. Em seguida, resume as descobertas da literatura com relação aos tópicos: história da educação domiciliar, dados demográficos (incluindo motivação dos pais), desempenho acadêmico e transição para a faculdade / idade adulta.
Homeschooling in the United States: a review of select research topics
Sobre o documento
- Título original: Educação domiciliar nos Estados Unidos: uma revisão de tópicos de pesquisa selecionados
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Gaither, Milton
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0213.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 29 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição