O artigo analisa os resultados dos alunos relacionados à educação domiciliar (homeschooling) em diversas áreas de desempenho acadêmico, como desenvolvimento social, emocional e psicológico das crianças e o sucesso de adultos que foram educados em casa. Os estudos apontam que geralmente é possível encontrar resultados positivos em algumas das variáveis associadas à educação em casa.
A review of research on homeschooling and what might educators learn?
Sobre o documento
- Título original: Uma revisão das pesquisas sobre educação domiciliar e o que os educadores podem aprender?
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Ray, Brian
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0085.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição