Tornar-se adolescente: a participação da escola na construção da transição da infância para a adolescência
RESUMO
Enfoca a transição da infância para a adolescência no contexto da escola. Os resultados evidenciaram que as interações entre professores e alunos e entre os alunos estão permeadas de representações coletivas dominantes e por discursos historicamente construídos sobre a infância e a adolescência. Por outro lado, as narrativas construídas pelas crianças e adolescentes revelaram perspectivas singulares sobre o processo do adolescer.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2007
- Autor(es): Campolina, Luciana de Oliveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: http://repositorio.unb.br/handle/10482/3113
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 178 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.