Dissertação

Tornar-se adolescente: a participação da escola na construção da transição da infância para a adolescência

RESUMO

Enfoca a transição da infância para a adolescência no contexto da escola. Os resultados evidenciaram que as interações entre professores e alunos e entre os alunos estão permeadas de representações coletivas dominantes e por discursos historicamente construídos sobre a infância e a adolescência. Por outro lado, as narrativas construídas pelas crianças e adolescentes revelaram perspectivas singulares sobre o processo do adolescer.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2007
  • Autor(es): Campolina, Luciana de Oliveira
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/3113
  • Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 178 páginas