O professor Nilson José Machado, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), aprofunda o debate sobre conhecimento e responde à pergunta: como manter a visão do todo, quando o conhecimento é cada vez mais aprofundado e especializado? Discorre ainda sobre a diferença de significado das palavras: dado, informação e conhecimento.
Tópicos de Epistemologia e Didática - Competências: Cenário e Perspectivas Teóricas - Aula 3 - Parte 1
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Tópicos de Epistemologia e Didática - Competências: Cenário e Perspectivas Teóricas - Aula 3 - Parte 1
- Data de publicação: 2011
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://univesptv.cmais.com.br/topicos-de-epistemologia-e-didatica/conhecimento-cenario-e-perspectivas-teoricas
- Data de Acesso à Fonte: 07/10/2016
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Curso
- Tamanho: 00 horas 38 minutos 04 segundos
- Edição: Parte 3 (dividida em duas séries)
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial