Uma experiência de encontro entre narrativas autobiográficas e narrativas científicas no ensino de biologia para jovens e adultos
RESUMO
O presente estudo foi desenvolvido com uma turma de jovens e adultos em uma escola pública no Distrito Federal. Os saberes e as experiências individuais foram compartilhados em uma oficina de zoologia; após roda de conversa e produção de textos, organizou-se uma exposição em varal literário no pátio da escola. A pesquisa destaca a importância de atividades que prestigiem as trajetórias de vida dos sujeitos, sem deixar de ensinar ciências.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Araújo Júnior, Antônio Cláudio de | Avanzi, Maria Rita | Gastal, Maria Luiza de Araújo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/epec/v19/1983-2117-epec-19-e2705.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial