Artigo

Uma experiência de encontro entre narrativas autobiográficas e narrativas científicas no ensino de biologia para jovens e adultos

RESUMO

O presente estudo foi desenvolvido com uma turma de jovens e adultos em uma escola pública no Distrito Federal. Os saberes e as experiências individuais foram compartilhados em uma oficina de zoologia; após roda de conversa e produção de textos, organizou-se uma exposição em varal literário no pátio da escola. A pesquisa destaca a importância de atividades que prestigiem as trajetórias de vida dos sujeitos, sem deixar de ensinar ciências.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Araújo Júnior, Antônio Cláudio de | Avanzi, Maria Rita | Gastal, Maria Luiza de Araújo
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/epec/v19/1983-2117-epec-19-e2705.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte)