Artigo

School connectedness and high school graduation among maltreated youth

Resumo

O artigo discute as altas taxas de abandono escolar de jovens que sofrem maus-tratos em comparação a jovens que não vivenciam esta situação. A escola, neste contexto, se apresenta como um preditor modificável da realidade vivida pelos jovens maltratados. O presente estudo evidenciou que a participação de jovens que sofrem maus-tratos em clubes escolares aumenta em 2,54 vezes as chances de se formar; essa participação pode representar uma oportunidade para alterar o risco de abandono escolar.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento