O artigo discute as altas taxas de abandono escolar de jovens que sofrem maus-tratos em comparação a jovens que não vivenciam esta situação. A escola, neste contexto, se apresenta como um preditor modificável da realidade vivida pelos jovens maltratados. O presente estudo evidenciou que a participação de jovens que sofrem maus-tratos em clubes escolares aumenta em 2,54 vezes as chances de se formar; essa participação pode representar uma oportunidade para alterar o risco de abandono escolar.
School connectedness and high school graduation among maltreated youth
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2018
- Autor(es): Cabral, Howard J. | Lemkin, Allison | Kistin, Caroline J. | Aschengrau, Ann | Bair-Merrit, Megan
- Local de publicação: Holanda
- Instituição(ões) relacionada(s): International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect (Editora)
- Identificadores: ISSN 0145-2134
- Fonte: Abre em uma nova guia https://reader.elsevier.com/reader/sd/pii/S0145213417301722?token=621C24081930C7A2007D894A859D0657254CF9A0A82FCF972FDEC78D797B68A0080FB9173A10A7B2FDAAE64301905FEF
- Data de Acesso à Fonte: 12/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados