O artigo tem por objetivo apresentar as representações sociais de docentes da EJA a respeito da sua formação e da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. Como resultado, observou-se que as representações sociais dos professores materializam-se na prática cotidiana do exercício da docência e firmam-se na perspectiva afetiva, a qual se sobrepõe à competência técnica e à formação didático-pedagógica.
Representações sociais de docentes da EJA: afetividade e formação docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Camargo, Poliana da Silva Almeida Santos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edreal/v42n4/2175-6236-edreal-63306.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição