Artigo

Representações sociais de docentes da EJA: afetividade e formação docente

RESUMO

O artigo tem por objetivo apresentar as representações sociais de docentes da EJA a respeito da sua formação e da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. Como resultado, observou-se que as representações sociais dos professores materializam-se na prática cotidiana do exercício da docência e firmam-se na perspectiva afetiva, a qual se sobrepõe à competência técnica e à formação didático-pedagógica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2017
  • Autor(es): Camargo, Poliana da Silva Almeida Santos
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0100-3143
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edreal/v42n4/2175-6236-edreal-63306.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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