O objetivo do estudo foi aplicar o programa “Jovem de Futuro” como via de intervenção experimental em escolas brasileiras de Ensino Médio, avaliando o impacto do programa na qualidade da educação, visando o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho formal, e ao ensino superior. Os resultados evidenciam que os estudantes do Ensino Médio alcançam melhores resultados e ingresso no Ensino Superior após o aumento na qualidade da educação neste nível de ensino.
Quality of education and human capital decisions: experimental evidence from Brazil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Finamor, Lucas
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace;/bitstream/handle/10438/18194/dissertacao_lucasfinamor_deposito.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 56 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados