O presente texto integra o “Dossiê 40 anos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)” e traz em suas discussões memórias e análises acerca da trajetória de pesquisas e políticas no campo da educação de jovens e adultos, em cada momento histórico de sua produção. O trabalho valoriza o significado da sistematização de experiências dos movimentos sociais pela educação popular e aqueles que emergiram da política científica da Capes para a pós-graduação no país.
Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos: memórias e ações na constituição do direito à educação para todos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Paiva, Jane | Haddad, Sérgio | Soares, Leôncio José Gomes
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbedu/v24/1809-449X-rbedu-24-e240050.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição