Parenting and parental involvement in secondary school: focus groups with adolescents’ parents
RESUMO
O texto analisa as percepções dos pais de adolescentes sobre o papel parental na educação escolar de seus filhos e sua parceria com a escola no Ensino Médio. O estudo aponta que o estabelecimento de regras, a monitorização e o apoio são funções parentais desafiantes e importantes no desenvolvimento dos adolescentes; indica que a relação dos pais no acompanhamento escolar muda com tempo e, na relação família-escola, os pais apontam experiências diferenciadas sobre o desenvolvimento desta parceria.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Costa, Marisa | Faria, Luísa
- Local de publicação: Ribeirão Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-863X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/paideia/v27n67/1982-4327-paideia-27-67-00028.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial