Artigo

Parenting and parental involvement in secondary school: focus groups with adolescents’ parents

RESUMO

O texto analisa as percepções dos pais de adolescentes sobre o papel parental na educação escolar de seus filhos e sua parceria com a escola no Ensino Médio. O estudo aponta que o estabelecimento de regras, a monitorização e o apoio são funções parentais desafiantes e importantes no desenvolvimento dos adolescentes; indica que a relação dos pais no acompanhamento escolar muda com tempo e, na relação família-escola, os pais apontam experiências diferenciadas sobre o desenvolvimento desta parceria.

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2017
  • Autor(es): Costa, Marisa | Faria, Luísa
  • Local de publicação: Ribeirão Preto
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-863X
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/paideia/v27n67/1982-4327-paideia-27-67-00028.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Paidéia (Ribeirão Preto)