O artigo tem por objetivo analisar o inventário do quadro de abandono de 73 estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), de 18 escolas da cidade e região metropolitana de Curitiba (PR). O estudo evidencia um quadro de evasão que se acentua na última etapa da educação básica, agravado especialmente no Proeja.
O reencontro dos sujeitos com a escola: significados e tensões no âmbito do Proeja
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2018
- Autor(es): Silva, Mônica Ribeiro da | Jorge, Céuli Mariano
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-7330
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/es/v39n142/1678-4626-es-es0101-73302017137347.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial