O artigo aborda o homeschooling, praticado por famílias com proximidade ao progressismo libertário, do cristianismo conservador e outras inspirações com base em valores morais. Analisa-se a diversidade de visões acerca do cotidiano educativo de crianças e jovens que se escolarizam por meio do homeschooling. O artigo procura captar as especificidades do ensino doméstico em Portugal e a sua crescente expressão social e educacional.
O homeschooling e a crítica à escola: hibridismos e (des)continuidades educativas
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Ribeiro, Álvaro Manuel Chaves | Palhares, José
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0057.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição