Artigo

O homeschooling e a crítica à escola: hibridismos e (des)continuidades educativas

RESUMO

O artigo aborda o homeschooling, praticado por famílias com proximidade ao progressismo libertário, do cristianismo conservador e outras inspirações com base em valores morais. Analisa-se a diversidade de visões acerca do cotidiano educativo de crianças e jovens que se escolarizam por meio do homeschooling. O artigo procura captar as especificidades do ensino doméstico em Portugal e a sua crescente expressão social e educacional.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2017
  • Autor(es): Ribeiro, Álvaro Manuel Chaves | Palhares, José
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-6248
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0057.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 06/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Pro-Posições