Artigo

Eu não queria estar aqui: juventude, Ensino Médio e deslocamento

RESUMO

O estudo teve o objetivo de entender quais mudanças ocorrem na constituição da identidade dos jovens que transitam diariamente de um pequeno distrito para a sede do município, para cursar o Ensino Médio, e quais as suas percepções neste processo. Verificou-se que o ingresso e transição no Ensino Médio compõe um quadro de importantes mudanças na vida destes jovens que vão desde as alterações nas rotinas até a relação com o espaço escolar e suas sociabilidades.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2018
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0100-3143
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/edreal/v43n2/2175-6236-edreal-43-02-609.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Educação & Realidade