O estudo teve o objetivo de entender quais mudanças ocorrem na constituição da identidade dos jovens que transitam diariamente de um pequeno distrito para a sede do município, para cursar o Ensino Médio, e quais as suas percepções neste processo. Verificou-se que o ingresso e transição no Ensino Médio compõe um quadro de importantes mudanças na vida destes jovens que vão desde as alterações nas rotinas até a relação com o espaço escolar e suas sociabilidades.
Eu não queria estar aqui: juventude, Ensino Médio e deslocamento
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2018
- Autor(es): Lebourg, Elodia Honse | Coutrim, Rosa Maria da Exaltação
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edreal/v43n2/2175-6236-edreal-43-02-609.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição