O artigo tem por objetivo analisar o fluxo escolar de estudantes público-alvo da Educação Especial no estado do Rio Grande do Sul (RS), na Educação Básica e na modalidade da EJA, com base na faixa etária de escolarização obrigatória (sete a dezessete anos). Foram analisadas as estatísticas dos microdados do Censo Escolar da Educação Básica do referido estado, as matrículas de acesso, permanência e fluxo escolar dos estudantes, com atenção especial à etapa do Ensino Médio.
Escolarização das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul ante o direito à educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2017
- Autor(es): Haas, Clarissa | Silva, Mayara Costa da | Ferraro, Alceu Ravanello
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v43n1/1517-9702-ep-43-1-0245.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial