Artigo

Escolarização das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul ante o direito à educação

Resumo

O artigo tem por objetivo analisar o fluxo escolar de estudantes público-alvo da Educação Especial no estado do Rio Grande do Sul (RS), na Educação Básica e na modalidade da EJA, com base na faixa etária de escolarização obrigatória (sete a dezessete anos). Foram analisadas as estatísticas dos microdados do Censo Escolar da Educação Básica do referido estado, as matrículas de acesso, permanência e fluxo escolar dos estudantes, com atenção especial à etapa do Ensino Médio.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 01/2017
  • Autor(es): Haas, Clarissa | Silva, Mayara Costa da | Ferraro, Alceu Ravanello
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v43n1/1517-9702-ep-43-1-0245.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial