O presente artigo apresenta e discute a teoria de conhecimento elaborada pelo educador Paulo Freire, mais especificamente o processo metodológico orientado por tal teoria, intitulado Movimento de Educação de Jovens e Adultos (Mova), vigente de 2003 a 2015. A metodologia idealizada pelo educador uniu o letramento e a politização ao exercício da cidadania, como meio de ocupação política nos espaços de participação popular.
Educação popular em Direitos Humanos no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos: uma experiência do projeto Mova-Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Pini, Francisca Rodrigues
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edur/v35/1982-6621-edur-35-e214479.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição