Artigo

Educação popular em Direitos Humanos no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos: uma experiência do projeto Mova-Brasil

RESUMO

O presente artigo apresenta e discute a teoria de conhecimento elaborada pelo educador Paulo Freire, mais especificamente o processo metodológico orientado por tal teoria, intitulado Movimento de Educação de Jovens e Adultos (Mova), vigente de 2003 a 2015. A metodologia idealizada pelo educador uniu o letramento e a politização ao exercício da cidadania, como meio de ocupação política nos espaços de participação popular.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/edur/v35/1982-6621-edur-35-e214479.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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