Artigo

Educação e sociedade: o papel das políticas de Ensino Médio na formação de estudantes em escola pública da Amazônia Paraense

RESUMO

O artigo teve por objetivo a análise das políticas públicas educacionais do Ensino Médio no estado do Pará, no município de Abaetetuba, no período de 2007 a 2012. A pesquisa desenvolveu-se em uma escola que recebe estudantes de bairros periféricos, de ilhas e perímetro de estradas. O resultado do estudo revela a fragilidade das políticas públicas na região, refletindo nos conteúdos ministrados, dificultando assim a continuidade dos estudos pelos estudantes destas localidades.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/2018
  • Autor(es): Nascimento, Afonso Welliton de Sousa | Cordeiro, Yvens Ely Martins | Tavares, Francinei Bentes | Beltrão, Norma Ely Santos
  • Local de publicação: Campo Grande
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1518-7012
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/inter/v19n2/1518-7012-inter-19-02-0417.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Interações: Revista Internacional de Desenvolvimento Local