O artigo teve por objetivo a análise das políticas públicas educacionais do Ensino Médio no estado do Pará, no município de Abaetetuba, no período de 2007 a 2012. A pesquisa desenvolveu-se em uma escola que recebe estudantes de bairros periféricos, de ilhas e perímetro de estradas. O resultado do estudo revela a fragilidade das políticas públicas na região, refletindo nos conteúdos ministrados, dificultando assim a continuidade dos estudos pelos estudantes destas localidades.
Educação e sociedade: o papel das políticas de Ensino Médio na formação de estudantes em escola pública da Amazônia Paraense
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2018
- Autor(es): Nascimento, Afonso Welliton de Sousa | Cordeiro, Yvens Ely Martins | Tavares, Francinei Bentes | Beltrão, Norma Ely Santos
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Identificadores: ISSN 1518-7012
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/inter/v19n2/1518-7012-inter-19-02-0417.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição