O artigo tem como objetivo recuperar pesquisas internacionais sobre o homeschooling (educação domiciliar), a fim de contribuir para a elaboração de uma legislação brasileira sobre o tema. Considerando que o homeschooling é um direito compreendido no âmbito das liberdades individuais e poder familiar, o autor propõe que o Estado viabilize uma regulamentação minimalista, sugerindo que os pais sejam capazes de conduzir o ensino domiciliar.
Educação domiciliar: encontrando o Direito
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Andrade, Édison Prado de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0172.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição