A pesquisa objetivou discutir o currículo de Artes, a teoria que o fundamenta, bem como a relação entre a estrutura curricular, concepção e finalidades deste currículo na perspectiva da Educação de Tempo Integral. Com base nas produções sobre currículo, na Educação em Tempo Integral, na legislação educacional e no currículo do Ensino de Artes, conclui-se que esta organização é sociocultural e histórica, veículo de interesses, crenças e ideologias, apto a formar identidades pessoais e sociais.
Currículo de arte na educação de tempo integral de uma escola de Palmas/TO: uma percepção institucional e dos professores
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Martins, Adriana dos Reis
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Artes - UNESP - São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/182473/martins_ar_dr_ia.pdf?sequence=3&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 192 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados