O estudo foi realizado com um grupo de adolescentes do Ensino Médio em situação de vulnerabilidade acadêmica e risco social. Por meio de um aplicativo digital, lhes foi solicitado criar um avatar, para explorar a sua identidade como aprendizes em contextos formais e informais, narrando o seu significado. Os jovens não se caracterizam como tendo déficits de aprendizagem, mas demonstram apatia e indisposição para a aprendizagem escolar, identificando-se mais com a mídia e cultura juvenis.
Avatares y cajas de herramientas: identidad digital y sentido del aprendizaje en adolescentes de secundaria
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2020
- Autor(es): Díaz-Barriga-Arceo, Frida | Vázquez-Negrete, Verónica Isabel
- Local de publicação: Costa Rica
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Nacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 1409-4258
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.sa.cr/pdf/ree/v24n1/1409-4258-ree-24-01-1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações