O objetivo do trabalho foi caracterizar os atores, interesses e desafios na elaboração do Fundeb, substituto ao Fundef. Foi realizada a análise de documentos, com destaque às divergências de interesses na área econômica e social da União, adicionado ao tempo do processo de formulação da política de financiamento da educação. Ressalta-se que a formulação do Fundeb apresentou participação da sociedade civil e demonstrou amadurecimento na participação democrática na elaboração de política pública.
Atores, interesses e desafios na formulação do Fundeb
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Gonzaga, Elizete Tavares de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/23307/1/2017_ElizeteTavaresdeGonzaga.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 163 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados