O presente artigo analisa as origens emocionais da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos. O estudo foi realizado no Colégio de Aplicação (CAp./UFRGS), por meio de pesquisa etnográfica e observação participante. Objetiva-se compreender o espelhamento emocional no fenômeno do abandono escolar, verificando-o nas formas diversas e sensíveis que ele ocorre.
As origens emocionais da evasão: apontamentos etnográficos a partir da Educação de Jovens e Adultos
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2019
- Autor(es): Lima, Alef de Oliveira
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-7183
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ha/v25n54/1806-9983-ha-25-54-253.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição