O presente artigo apresenta os resultados de um estudo realizado com jovens e adultos em processo de leitura e escrita, evidenciando o quanto o direcionamento dessas ações impactam no desenvolvimento destes sujeitos em processo de alfabetização. Os resultados apontam que a leitura e a escrita proporcionaram mudanças significativas na percepção dos educandos, nas formas de pensar e agir, tornando-se referência para a comunidade onde vivem.
Aprendizagem e desenvolvimento de jovens e adultos alfabetizados a partir de uma abordagem histórico-cultural
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Vieira, Maria Clarisse | Pinto, Luciana de Oliveira
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edur/v35/1982-6621-edur-35-e192556.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição