Artigo

“A sorte sorriu para mim”: sorte ou estratégia de evitamento da escola pública ‘comum’?

RESUMO

O artigo objetiva investigar a escolha de famílias por escolas públicas diferenciadas, evitando assim a matrícula de seus filhos na escola pública comum. Situa a discussão no campo da relação família-escola. A instância de análise foi o Centro Pedagógico/UFMG. Os resultados apontam que as disposições para a aprendizagem podem ser melhor potencializadas, e revela a pertinência de estudos que levem em conta o contexto institucional conjugado às práticas educacionais na trajetória escolar do aluno.

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 02/2018
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4060
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/er/v34n67/0104-4060-er-34-67-199.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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