“A sorte sorriu para mim”: sorte ou estratégia de evitamento da escola pública ‘comum’?
RESUMO
O artigo objetiva investigar a escolha de famílias por escolas públicas diferenciadas, evitando assim a matrícula de seus filhos na escola pública comum. Situa a discussão no campo da relação família-escola. A instância de análise foi o Centro Pedagógico/UFMG. Os resultados apontam que as disposições para a aprendizagem podem ser melhor potencializadas, e revela a pertinência de estudos que levem em conta o contexto institucional conjugado às práticas educacionais na trajetória escolar do aluno.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 02/2018
- Autor(es): Cunha, Maria Amália Almeida | Alves, Maria Teresa Gonzaga
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/er/v34n67/0104-4060-er-34-67-199.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição