O presente estudo objetivou discutir a implementação do Ensino Médio Integral Integrado em Minas Gerais, sob a perspectiva da flexibilização do currículo. Foi pesquisado se a flexibilização proporcionou mudanças na ação destas escolas, bem como apreender os entraves para executar o novo currículo. Os resultados apresentam dificuldades em relação à formação dos professores e ao financiamento do programa, falta de recursos para as aulas da parte do currículo flexível e infraestrutura adequada.
A implementação do Ensino Médio Integral Integrado sob a ótica da flexibilização do currículo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Borges, Kátia de Laura
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - UFJF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.mestrado.caedufjf.net/wp-content/uploads/2019/09/K%C3%81TIA-DE-LAURA-BORGES_REVISADA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 185 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados