Artigo

The girl effect: a neoliberal instrumentalization of gender equality

Resumo

Nos últimos dez anos, "The Girl Effect' - a prática de investir em educação para meninas no terceiro mundo – tornou-se prioridade da agenda de desenvolvimento internacional como estratégia de investimento contra pobreza. O artigo interroga esta tendência e investiga a genealogia do 'The Girl Effect' como carro-chefe da campanha de responsabilidade social da Fundação Nike. Conclui-se que tal ação desloca o feminismo como um projeto político e neutraliza a necessidade de uma agenda transformacional.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Boyd, Ginger Ging-Dwan
  • Local de publicação: Nova Iorque
  • Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1948-3074
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/catalog/ac:194247
  • Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 35 páginas
  • Edição: Volume 15
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição