Nos últimos dez anos, "The Girl Effect' - a prática de investir em educação para meninas no terceiro mundo – tornou-se prioridade da agenda de desenvolvimento internacional como estratégia de investimento contra pobreza. O artigo interroga esta tendência e investiga a genealogia do 'The Girl Effect' como carro-chefe da campanha de responsabilidade social da Fundação Nike. Conclui-se que tal ação desloca o feminismo como um projeto político e neutraliza a necessidade de uma agenda transformacional.
The girl effect: a neoliberal instrumentalization of gender equality
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Boyd, Ginger Ging-Dwan
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Identificadores: ISSN 1948-3074
- Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/catalog/ac:194247
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 35 páginas
- Edição: Volume 15
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição