Dissertação

Uma prática de avaliação formativa em ambientes virtuais: processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em um curso de matemática a distância

RESUMO

A pesquisa aborda a avaliação formativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, e como ela pode facilitar os processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em uma disciplina de Licenciatura de Matemática (EaD).  Conclui-se que as ações utilizando tecnologias digitais favoreceram a regulação da aprendizagem, principalmente a do tipo proativa. Observou-se que algumas alunas se envolveram em práticas autoavaliativas, desenvolvendo uma atitude mais reflexiva e modificando o processo de aprendizagem.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.