A pesquisa aborda a avaliação formativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, e como ela pode facilitar os processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em uma disciplina de Licenciatura de Matemática (EaD). Conclui-se que as ações utilizando tecnologias digitais favoreceram a regulação da aprendizagem, principalmente a do tipo proativa. Observou-se que algumas alunas se envolveram em práticas autoavaliativas, desenvolvendo uma atitude mais reflexiva e modificando o processo de aprendizagem.
Uma prática de avaliação formativa em ambientes virtuais: processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em um curso de matemática a distância
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Oliveira, Matheus Couto de
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Gradução em Educação Matemática (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=4238757
- Data de Acesso à Fonte: 20/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 144 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados