O livro reúne reflexões de pesquisadoras/es de diferentes gerações que interrogam os campos da ciência e da produção de conhecimento científico desde a ótica teórica feminista. A maioria destas contribuições foi apresentada durante a Jornada Gênero e Ciências, organizada pelo NIGS (Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades), na Universidade Federal de Santa Catarina, em 2013. Busca-se analisar a posição de mulheres nas Ciências Sociais e Humanas, bem como nas Ciências Biomédicas e nas Engenharias.
Teoria feminista e produção de conhecimento situado: Ciências Humanas, Biológicas, Exatas e Engenharias
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Grossi, Miriam Pillar | Rea, Caterina
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Tribo da Ilha (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-65-86602-03-6
- Fonte: Abre em uma nova guia https://nigs.paginas.ufsc.br/files/2020/07/Livro-Teoria-Feminista-vers%C3%A3o-digital-julho-2020.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 338 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados