O artigo analisa o documento curricular do Ensino Médio lançado em consulta pública pelo governo de São Paulo durante a pandemia. O artigo submete ao escrutínio o documento, identificando o discurso que se pretende hegemonizar. O documento carece de profundidade de discussão acerca de seus principais pontos, intensifica no serviço público interesses de corporações empresariais; acena para uma educação atenta às demandas imediatas do mercado de trabalho; e exalta uma prática pedagógica técnica e sem criticidade.
Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do Ensino Médio na rede estadual paulista
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Santos Júnior, Flávio Nunes dos | Neira, Marcos Garcia
- Local de publicação: Itapetininga
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-8288
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824/1274
- Data de Acesso à Fonte: 16/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual