Artigo

Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do Ensino Médio na rede estadual paulista

Resumo

O artigo analisa o documento curricular do Ensino Médio lançado em consulta pública pelo governo de São Paulo durante a pandemia. O artigo submete ao escrutínio o documento, identificando o discurso que se pretende hegemonizar.  O documento carece de profundidade de discussão acerca de seus principais pontos, intensifica no serviço público interesses de corporações empresariais; acena para uma educação atenta às demandas imediatas do mercado de trabalho; e exalta uma prática pedagógica técnica e sem criticidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Santos Júnior, Flávio Nunes dos | Neira, Marcos Garcia
  • Local de publicação: Itapetininga
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-8288
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824/1274
  • Data de Acesso à Fonte: 16/07/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual