Dissertação

O Saerjinho como avaliação formativa: estudo de caso de uma escola pública estadual da Regional Médio Paraíba/RJ

RESUMO

O trabalho aborda a apropriação de resultados da avaliação externa bimestral – o Saerjinho – em uma escola da Regional Médio Paraíba, no Rio de Janeiro. Constatou-se que os professores da escola utilizam os resultados do Saerjinho apenas como instrumento de avaliação somativa. A partir dessa constatação, propõe-se um modelo formativo de utilização dos resultados e um plano de ação interventiva, no qual professores valorizem o Saerjinho como instrumento avaliativo no contínuo ação-reflexão-ação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Lopes, Marcele Maria Ferreira
  • Local de publicação: Juiz de Fora
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Editora)
  • Fonte: http://mestrado.caedufjf.net/wp-content/uploads/2017/05/MARCELE-MARIA-FERREIRA-LOPES.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/08/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 242 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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