O trabalho aborda a apropriação de resultados da avaliação externa bimestral – o Saerjinho – em uma escola da Regional Médio Paraíba, no Rio de Janeiro. Constatou-se que os professores da escola utilizam os resultados do Saerjinho apenas como instrumento de avaliação somativa. A partir dessa constatação, propõe-se um modelo formativo de utilização dos resultados e um plano de ação interventiva, no qual professores valorizem o Saerjinho como instrumento avaliativo no contínuo ação-reflexão-ação.
O Saerjinho como avaliação formativa: estudo de caso de uma escola pública estadual da Regional Médio Paraíba/RJ
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Lopes, Marcele Maria Ferreira
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://mestrado.caedufjf.net/wp-content/uploads/2017/05/MARCELE-MARIA-FERREIRA-LOPES.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 242 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados