Busca identificar a concepção de educação integral, contida na Reforma do Ensino Médio e na BNCC do Governo Temer. Tem como hipótese que a presença da proposta de Educação Integral na BNCC, trata-se de uma prática de apropriação pelos representantes dos interesses da burguesia, de conceitos e reivindicações históricas de educadores progressistas e do conjunto da classe trabalhadora, com o objetivo de deturpar as propostas originárias e adequá-las aos interesses do mercado.
O debate sobre a politecnia e a Educação Integral no contexto da reforma do Ensino Médio e da BNCC
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Galvão, Nelson Luiz Gimenes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bibliotecatede.uninove.br/bitstream/tede/2134/2/Nelson%20Luiz%20Gimenes%20Galv%c3%a3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 189 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados