O trabalho aborda o processo de implementação de Colégios Estaduais da Polícia Militar em Goiás a partir de 1999. O problema da pesquisa se relacionao aos desdobramentos deste modelo de “Gestão Militar” para a formação dos sujeitos, qualidade da educação e participação das famílias no processo de acompanhamento da vida escolar dos alunos. Analisam-se o avanço do pensamento conservador no campo educacional, o processo de elitização dos espaços públicos e a exclusão de famílias de baixa renda.
“Gestão militar” da escola pública em Goiás: um estudo de caso da implementação de um Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás em Aparecida de Goiânia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Ferreira, Neusa Sousa Rêgo
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tede/bitstream/tede/9043/5/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Neusa%20Sousa%20R%c3%aago%20Ferreira%20-%202018.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 196 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações