O trabalho investiga como os gastos dos governos estaduais impactam a qualidade educacional do Ensino Médio (medida através das notas de matemática da Prova Brasil). Compreende a incorporação de variáveis de controle que possam influenciar o desempenho do aluno, como a educação média e o percentual de professores com ensino superior por aluno. O aumento dos gastos dos estados em educação provoca uma ligeira redução no desempenho do aluno, o que pode representar uma ineficiência na aplicação dos gastos.
Gastos públicos estaduais em Educação e qualidade do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Cavalcante, José Fernando Frota
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/29217/1/2017_dis_jffcavalcante.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 32 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados