Tem como objetivo compreender os fundamentos e as práticas que amparam o processo educativo do Colégio Estadual da Polícia Militar de Catalão – Colégio Polivalente. O objeto estudado refere-se a um Colégio Estadual em Tempo Integral, cuja gestão foi transferida à Polícia Militar em meados ano de 2016. Os resultados indicam que o processo pedagógico sofre as influências do pensamento liberal como base para o projeto educacional que encontra lastro nas políticas de privatização da educação.
Fundamentos e práticas do Colégio da Polícia Militar de Catalão: entre fardas, manuais e boletins
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Ribeiro, Renata Lopes Silva
- Local de publicação: Catalão
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tede/bitstream/tede/9961/5/Dissertacao%20-%20Renata%20Lopes%20Silva%20RIbeiro%20-%202019.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 190 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações