Folha na Sala - Professores que encaram as fake news (e por que devemos evitar esse termo)
RESUMO
As chamadas fake news chegam às escolas e dificultam a realização do debate baseado em informações. Especialistas defendem que a melhor ferramenta para o combate às notícias falsas é a educação midiática, além disso, defende-se que o professor seja apoiado em sala de aula com tempo para pesquisa e instrumentalização para o debate. Experiências de professores em escolas de São Paulo e no Rio Grande do Sul apontam caminhos possíveis para debater o tema em sala.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 10/2019
- Autor(es): Schmitt, Ana Aline Gomes | Galf, Renata | Rodrigues, Rodrigo de Carvalho | Pimenta, Angela | Siqueira, Alexandra Bujokas de
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Takahashi , Fábio | Ampudia, Ricardo
- Instituição(ões) relacionada(s): Folha de São Paulo (Produtora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://open.spotify.com/episode/7gLhH5DgH1nM0cEaNjTM7q
- Data de Acesso à Fonte: 05/08/2020
- Suporte: Áudio
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 14 minutos 03 segundos
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados