O artigo aborda pesquisas que apontam que, quando submetidos a processos de autoavaliação, professores se dão conta da ausência de sentido de tais práticas educativas, focadas na repetição e memorização. Assim, defende-se uma autoavaliação centrada na construção de sentido para as práticas docentes, bem como uma reinterpretação da função educativa da escola e dos educadores.
Autoavaliação, avaliação externa... afinal para que serve a avaliação das escolas?
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2016
- Autor(es): Terrasêca, Manuela
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ccedes/v36n99/1678-7110-ccedes-36-99-00155.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial