Artigo

Autoavaliação, avaliação externa... afinal para que serve a avaliação das escolas?

RESUMO

O artigo aborda pesquisas que apontam que, quando submetidos a processos de autoavaliação, professores se dão conta da ausência de sentido de tais práticas educativas, focadas na repetição e memorização. Assim, defende-se uma autoavaliação centrada na construção de sentido para as práticas docentes, bem como uma reinterpretação da função educativa da escola e dos educadores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2016
  • Autor(es): Terrasêca, Manuela
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-3262
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ccedes/v36n99/1678-7110-ccedes-36-99-00155.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/08/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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