Tese

A gestão educacional de uma instituição de ensino pública da esfera federal: o caso do Colégio Militar de Brasília

RESUMO

Tem como objetivo identificar o modelo de gestão educacional empregado no Colégio Militar de Brasília a partir dos documentos oficiais que regem o ensino na instituição e a partir da percepção dos participantes da pesquisa. Considera-se que o modelo de gestão adotado pelo CMB obedece a uma estrutura hierarquizada. Os resultados obtidos revelam que o modelo de gestão assumido contempla traços de um planejamento estratégico e permite, de forma limitada, a participação da comunidade escolar. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.