Tem como objetivo identificar o modelo de gestão educacional empregado no Colégio Militar de Brasília a partir dos documentos oficiais que regem o ensino na instituição e a partir da percepção dos participantes da pesquisa. Considera-se que o modelo de gestão adotado pelo CMB obedece a uma estrutura hierarquizada. Os resultados obtidos revelam que o modelo de gestão assumido contempla traços de um planejamento estratégico e permite, de forma limitada, a participação da comunidade escolar.
A gestão educacional de uma instituição de ensino pública da esfera federal: o caso do Colégio Militar de Brasília
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Souza, Gabriela Menezes de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica de Brasília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/bitstream/tede/2342/2/GabrielaMenezesdeSouzaTese2017.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados