A pesquisa aborda a utilização da avaliação formativa no ensino de Ciências na Educação Básica. Foram elencadas dificuldades que restringem ou impedem a prática dessa modalidade avaliativa sob a ótica dos professores. Dentre as dificuldades apresentadas, destacam-se a falta de conhecimento dos professores sobre o tema da avaliação, a falta de tempo e disponibilidade em razão das condições de trabalho e a própria comodidade de manter a avaliação nos moldes previamente conhecidos pelo docente.
A avaliação formativa no ensino de ciências na ótica de professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Pytlowanciw, Rosangela
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/186402/PECT0328-D.pdf?sequence=-1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 21/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 169 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial