Neste artigo, discute-se a relação entre liderança escolar e desempenho dos estudantes. As pesquisas confirmam que a liderança escolar faz uma diferença significativa nos resultados dos alunos e essas análises levantam a questão de como esses efeitos são produzidos. Nesse sentido, esse texto aborda essa questão atualizando o modelo de liderança centrada no aluno de 2008 do primeiro autor, que identificou o impacto médio de cinco conjuntos de práticas de liderança nos resultados dos alunos.
What difference does school leadership make to student outcomes?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Robinson, Viviane | Gray, Emma
- Instituição(ões) relacionada(s): Royal Society Te Apārangi (Editora)
- Identificadores: ISSN 1175-8899
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/03036758.2019.1582075?scroll=top&needAccess=true
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados