Neste artigo, discute-se a relação entre liderança escolar e desempenho dos estudantes. As pesquisas confirmam que a liderança escolar faz uma diferença significativa nos resultados dos alunos e essas análises levantam a questão de como esses efeitos são produzidos. Nesse sentido, esse texto aborda essa questão atualizando o modelo de liderança centrada no aluno de 2008 do primeiro autor, que identificou o impacto médio de cinco conjuntos de práticas de liderança nos resultados dos alunos.
What difference does school leadership make to student outcomes?
Resumo
Composiçao(in)
Journal of the Royal Society of New Zealand
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Robinson, Viviane | Gray, Emma
- Instituição(ões) relacionada(s): Royal Society Te Apārangi (Editora)
- Identificadores: ISSN 1175-8899
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/03036758.2019.1582075?scroll=top&needAccess=true
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados