Dissertação

Violência no espaço escolar: reflexões acerca das estratégias de prevenção aplicadas nas aulas do componente curricular Projeto de Vida

Resumo

Esta pesquisa busca promover uma reflexão acerca da violência escolar, numa perspectiva de analisar estratégias de prevenção/redução, desenvolvidas pelos docentes envolvidos no componente curricular Projeto de Vida, nas escolas de Ensino Médio Integral do Estado de Sergipe. Os resultados mostram dois tipos de práticas recorrentes no espaço escolar: ações de mobilização de comportamentos que visam boa convivência e tolerância; e ações interventivas, com práticas docentes intencionais, de cunho preventivo, porém pontuais e descontínuas.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Félix, Fernanda Seabra
  • Local de publicação: São Cristóvão
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - Universidade Federal de Sergipe (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://ri.ufs.br/bitstream/riufs/15856/2/FERNANDA_SEABRA_FELIX.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/05/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 150 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados