O estudo busca investigar o fenômeno da violência escolar numa perspectiva quadrimensional (bibliográfica, documental, propositiva e avaliativa) e analisar a relação entre a violência e a prática docente e os principais tipos de violência identificados no ambiente escolar. Os resultados indicam que a violência se apresenta como multifacetada atrelada às ocorrências escolares, sendo identificados distintos tipos de violência; que a violência é pauta das discussões de outras áreas de conhecimento, formuladas por instituições públicas e civis, dentre outros aspectos.
Violência escolar e formação de professores: estratégias de enfrentamento na dimensão educacional
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Freitas, Eveline Rodrigues Araújo Guedes de
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores - UEPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/tede/3816/3/DISSERTACAO_EvelineRodriguesAraujoGuedesdeFreitas_26.10.2021.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 138 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados