Este estudo busca verificar se há diferença em relação ao nível de violência dentro do ambiente escolar entre as escolas públicas não-militarizadas e as militarizadas do estado de Goiás. Os resultados indicam que os alunos das escolas estaduais militarizadas cometem menos atos de violência (incluindo atos de indisciplina e “incivilidade”) do que os alunos das escolas não-militarizadas. No entanto, os professores das escolas não-militarizadas perdem menos tempo em sala de aula procurando manter a ordem e a disciplina dos alunos.
Violência escolar e a militarização das escolas públicas: um estudo sobre o caso de Goiás
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Ranna, Caio de Carvalho
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/30434/ilovepdf_merged%20%286%29.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 17/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 135 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados