A tese investiga quais têm sido os usos dos dados do Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) como ferramenta de gestão para os diretores da rede estadual de Minas Gerais. Os resultados apontam que o uso do sistema, na perspectiva dos sujeitos da pesquisa, possui mais fins administrativos que pedagógicos, ainda que o detalhamento registrado sobre as formas de uso do sistema apresente indícios de ser mais pedagógico, indicando percepções variadas sobre o sentido dos possíveis usos pedagógicos.
Uso dos dados do Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) pelos gestores das escolas públicas da rede estadual
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Lima, Carla da Conceição de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Rio (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/50964/50964.PDF
- Data de Acesso à Fonte: 22/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 228 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados