Esta pesquisa busca discutir as situações de violência que envolvem contexto escolar numa escola estadual de Minas Gerais, buscando identificar as situações de violência escolar, as estratégias da gestão para lidar com os conflitos, entre os anos de 2012 a 2019. Com base nos achados e à luz do referencial teórico, é elaborado um Plano de Ação Educacional que tem como principais diretrizes a formação continuada de professores; a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula, a redefinição das regras de convivência e a criação de projetos culturais, de lazer e sociais entre escola e comunidade.
Uma investigação sobre clima escolar, violência e gestão de conflitos numa escola estadual do Norte de Minas Gerais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Melo, Eliana Alves Camargo
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/12871/1/elianaalvescamargomelo.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 207 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição