Esta dissertação analisa as estratégias construídas pelas gestões escolares - compreendidas aqui como diretoras/es e coordenadoras/es - para implementação da Lei 10.639/03 e para a superação do racismo no ambiente escolar e que favorecem a efetivação de práticas e currículos comprometidos com a educação das relações étnico-raciais. Como um dos resultados deste trabalho, foi produzido o recurso educacional D’África - Boas Práticas em Gestão das Relações Étnico-Raciais: Um Guia de inspiração para a implementação da Lei 10.639/03.
"Uma coisa é a lei no papel, outra coisa é a lei aqui na prática”: a tessitura de processos coletivos de gestão para a implementação da Lei nº 10.639/03 no cotidiano escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Cunha, Maria das Mercês Vieira da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Mestrado Profissional Educação e Docência - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/44902/3/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20MARIA%20DAS%20MERC%c3%8aS%2030.05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 189 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados